Na quarta, 15 de maio, o SIticom promoveu uma palestra com o Ministério Público do Trabalho realizada pelo procurador Marcelo Dal Pont. Na presença de diretores do Siticom, dirigentes de diversos sindicatos dos trabalhadores da região e representantes de RHs e escritórios de contabilidade de empresas da construção civil, o procurador debateu sobre a contribuição assistencial após a decisão do STF e atos antissindicais.

De acordo com a avaliação dos diretores do Siticom, o debate foi bem importante para sanar dúvidas e mostrar a importância da contribuição para o sindicato e para a luta dos trabalhadores.

O procurador Marcelo explicou o que caracteriza atos antissindicais, de que forma a empresa pode responder por esses atos e trouxe embasamento em leis e na CLT, para que todos ficassem cientes que não se trata só sobre o sindicato, mas sobre o direito do trabalhador.

A atividade foi a primeira realizada este ano pelo Siticom, que pretende trazer ouros temas para o debate como trabalho análogo à escravidão, assédio moral e sexual e outras pautas importantes para os trabalhadores.

É o Siticom sempre atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores.